Truques para dar vida à sua casa

Plantas trazem a energia vital para a casa. Cores claras promovem bem-estar, sensação de frescor. E amarrar tudo isso em um visual aconchegante e com manutenção prática é algo que não tem exatamente uma fórmula. Exige talento. 

Por Carol

Este apartamento em Perdizes, bairro muito gostoso em São Paulo, tem agora esse clima. Graças ao projeto simples e incrível do TRIA Arquitetura, que tem à frente as arquitetas Marina Cardoso de Almeida e Sarah Bonanno.

Cores neutras sim, com criatividade

apto-Tria-arquitetura-Projeto-Hestia

Repare que as cores são neutras, mas foram usadas com criatividade: a parede e o frontão da cozinha ganharam pastilhas paginadas em escama de peixe. É o tipo de ideia que dá pra fazer com baixo custo! (Isso em relação ao que tem no mercado.)

apto-Tria-Arquitetura-Projeto-Hestia

Integrar ou não?

Este apartamento tem 79 m², parece ter bem mais que isso. O segredo? A integração. E aí vem aquela questão crucial pra você não sair copiando de imediato: avalie se esse estilo funciona pra você. Integrar tudo é perder alguns ambientes em função de um mais amplo, maior. Nesse caso, a antiga varanda tornou-se parte da sala de estar. Por isso um sofá grande faz sentido. Mas se você é fã de varanda, como eu, não aconselho eliminar!

apto-Tria-projeto-Hestia

Ideia boa e barata

Olha que lindo essa peperômia na prateleira da cozinha! Super ideia pra dar um refresh nos olhos. Em vez de bagunça, coloque plantas à vista, please!

apto-Tria-projeto-hestia

Luz suave

Desse ângulo você vê o estar todo e sente como é gostoso esse apartamento. Repare na luz natural: ponto fortíssimo desse lugar. Dica: apostar sempre em cortinas leves e mais claras, que apenas deem privacidade ao interior do apartamento. Cortinas mais pesadas e blecaute não entram aqui.

E nesse quarto simples e bonito, muito mais fácil ser feliz!

Imagens: Alessandro Guimarães

Leia também: Mudar de casa potencializa a memória

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s