Arranjo com galhos

Amamos dar dicas simples para deixar sua casa mais feliz. Se for de graça, então, damos pulinhos aqui!

Por Carol

Mas essa dica é tão fácil, tão de graça, tão encantadora, que você pode fazer antes mesmo do feriado! Sabe, esses rituais de preparo da casa para uma data comemorativa, ou para um feriado, ou para receber visitas, fazem parte da nossa experiência de habitar. Essa expectativa que antecede os dias de folga às vezes é mais mágica que os próprios dias de folga. Não perca mais tempo e vá até algum lugar verde. Pegue alguns galhos, prepare-os arrancando os galhos menores da parte de baixo.

Muita gente já me disse que não compra flores porque elas morrem. Então, problema resolvido: os galhos ficam de pé por um bom tempo – diria até que não têm validade. E quais galhos? Bem, se você tiver a sorte de ter cerejeiras por perto, terá como bônus as flores lindas dessa árvore. Se não tiver, vá do que achar! O mais legal é usá-los in natura mesmo, em clima descontraído. Tudo o que é artificial perde o encanto, sempre.

cerejeira

Invista em um vaso bonito. Pode ser algo mais rústico, de cerâmica. Ou algum vidro antigo – com um arranjo seco de hortênsias fica lindo. Não, você não precisa ir até a floricultura, se tiver algum lugar verde por perto. Apenas pegue um galho pequeno, tire pouco da natureza, claro… e faça sua casa sorrir.

hortensias.jpg

casa e comida

Se você tiver ainda mais talento – e tempo – pode imprimir borboletas e fazer como a Pixu, editora da Casa e Comida (da plataforma Casa e Jardim): uma redoma para os galhos, com as coloridas pousando! Um efeito curioso e bacaninha, que tira qualquer lugar do sério.

Imagens: Pixabay e Casa e Jardim (4).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s