Antidepressivo para casas
Já ouviu falar dela? Geralmente países que passam por invernos rigorosos, pesados adotam a Faxina da Primavera como um momento muito feliz do ano. É como se as pessoas se despedissem de uma temporada sombria,

Já ouviu falar dela? Geralmente países que passam por invernos rigorosos, pesados adotam a Faxina da Primavera como um momento muito feliz do ano. É como se as pessoas se despedissem de uma temporada sombria, tirassem um peso da casa e da vida, subindo o enxoval de inverno e preparando o lar para os novos ares, o novo clima, a temperatura mais leve. Por aqui não é tão comum. Especialmente no Brasil temos verão praticamente o ano todo. Mas é sempre boa a sensação de tirar um peso da morada.
Por Carol
Depois de anos colaborando com revistas de decoração, design e arquitetura, observo que quanto mais nos preocupamos com selecionar o que entra na nossa casa, nos nossos olhos e na nossa vida, maior é a sensação de satisfação sobre o resultado. Essa curadoria precisa ser cada vez mais afinada. É não deixar o lar ser levado pela vida, querer que ele fique sempre melhor, tirar o que já não serve para entrarem novas coisas, que nos farão mais felizes. Ando praticando esse Home Detox, e tem dado certo aqui.
Doe, conserte, venda – tire da sua casa:
1 – objetos sem utilidade, feios, quebrados ou rachados.
2 – roupas que já não usa há um ano, assim como sapatos, meias, peças íntimas furadas.
3 – plantas mortas ou doentes.
4 – papéis sem função.
5 – contas antigas.
6 – remédios, produtos e cosméticos vencidos.
7 – Panelas e potes plásticos sem tampa, ou com cabo quebrado.
8 – Coisas que você pensa “uma hora eu vou usar” e nunca usa.
9 – Apetrechos eletrônicos que já não têm utilidade mais, como o DVD, que você pode doar (tem o OLX, venda e faça uma grana).
10 – Frascos antigos, sem beleza, porque você acha que uma hora vai precisar.
Não tenha pena. Sua casa não é lixo. E esqueça isso de “eu posso precisar”. Liberte as coisas, desprenda-se. Faz um bem enorme se desfazer das coisas – e dar espaço ao novo é muito gratificante. Pode ser que isso tenha um pé no feng shui, mas eu acredito mesmo é no poder de uma boa organização e na leveza que faz milagres na vida.
Imagem: Pixabay