Sua casa está quentinha para o inverno?

O inverno de verdade começa na próxima segunda-feira, mas o outono já trouxe uma frente fria pesada, principalmente para as regiões sul e sudeste. Com as temperaturas baixas, nada melhor do que ficar em casa bem quentinho. Mas nem todos os lares brasileiros são preparados para esse tipo de clima, por isso, separamos algumas dicas para aquecer a casa nesse inverno.

*Por VivaDecora

5.jpg

1 – Invista nos tapetes, principalmente os felpudos. Além de aquecer realmente a sala, a sensação de calor é favorecida com o uso desses acessórios. Combine seu tapete com a decoração do espaço. Peças de cor neutra ficam melhores em salas com muitos elementos.

3

2 – A sensação de calor também vem do uso das cores e texturas que você escolhe usar no ambiente: acabamentos de madeira e cores quentes como os tons terrosos ou de vermelho, laranja e marrom ajudam a aquecê-lo visualmente. Aposte em itens que você pode trocar depois, como capas de almofadas ou vasos, como neste living criado por Marilia Veiga.

cortina

3 – A cortina, muito mais do que um simples elemento de decoração também ajuda a esquentar a casa, como mostra este projeto dos arquitetos Antonio Ferreira Junior e Mario Celso Bernardes. Escolha tecidos mais grossos e de textura mais pesadas. Do mesmo modo, tecidos leves ajudam a deixar o ambiente mais claro e com uma sensação de frescor maior.

1            24 – 4 – Cerque-se de elementos quentes ao toque e que sirvam para aquecer. Mantas, como neste projeto de quarto de Marilia Veiga, e almofadas e tapete de linha, neste quarto feito por Debora Pires, podem ser uma boa ideia para aplacar qualquer temperatura mais baixa.

* Conteúdo produzido pelo VivaDecora, uma parceria do Projeto Hestia. A plataforma repleta de inspirações para decorar os ambientes da casa é uma iniciativa do portal VivaReal.

LEIA TAMBÉM: De perder o fôlego na Pedra Azul

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s