28/10/2020
Buscar
EnglishPortuguese

Fujam para as …árvores!

Uma alternativa aos inchaços das cidades (e às decepções que elas têm trazido): voltar ao campo, em construções que cercam árvores, e ver, em 360 graus, toda a floresta e as cores do céu. Tenho

Uma alternativa aos inchaços das cidades (e às decepções que elas têm trazido): voltar ao campo, em construções que cercam árvores, e ver, em 360 graus, toda a floresta e as cores do céu. Tenho certeza que você dormiria e viveria melhor! Com painel que capta energia solar e a distribui para uso interno, vidros que protegem do calor e uma série de inovações que permitem a vida moderna ao redor de uma árvore, o protótipo vem sendo testado pelo escritório russo A. Masow há três anos. Parece que agora ficou viável produzi-lo em grande escala.

Por Carol

tree in the house 2.jpg

Além de nos aproximar da floresta, da natureza e da vida como ela era no passado distante, regida pelo ciclo do sol, a ideia vem ao encontro de uma forte tendência de movimento humano: a retirada das cidades. Os centros urbanos estão cheios, oferecem doenças, alagamentos, perigos (principalmente em países como o nosso) e o home office é uma realidade sem volta, possível a inúmeras ocupações.

tree in the house 3.jpg

Para a decoração, o mínimo. O escritório propôs vivermos apenas com o estritamente necessário. Talvez pensemos que o dia a dia é muito mais cheio de coisas, de facilidades que não vemos ali. Mas, para eles, faz todo o sentido essa direção de desapegos. Estamos fartos de possuir tantas coisas e muitas delas são inúteis ou nos deixam mais preguiçosos.

tree in the house 5

“A casa precisa APENAS promover sua evolução espiritual e criativa”, resumem. Sim, a fusão com a natureza é completa… mas confesso que eu ia precisar de alguns armários a mais.

tree in the house 4.jpg

Fotos: A. Masow

Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

projetohestia@gmail.com

Onde habita o coração! A essência simbólica de Hestia: deusa grega do lar que preside a chama que alimenta a vida nas casas, nas cidades, no mundo ... O Projeto Hestia é uma proposta de celebração da casa, do cotidiano, da vida doméstica, da rotina, das pequenas coisas que configuram a experiência sensorial de habitar os espaços construídos. Aqui, acreditamos que o exercício diário de morar pode, e deve, ser uma oportunidade para a promoção de felicidade!

AVALIE
NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta