Como serão nossas casas daqui a 100 anos?
Provavelmente, você não estará mais neste planeta. Muito menos eu. Mas o fato é que é curioso imaginar como a humanidade vai habitá-lo em 100 anos. Parece muito tempo, mas para um planeta nascido há

Provavelmente, você não estará mais neste planeta. Muito menos eu. Mas o fato é que é curioso imaginar como a humanidade vai habitá-lo em 100 anos. Parece muito tempo, mas para um planeta nascido há 4 bilhões de anos, um século é apenas uma faísca de milissegundos.
Por Carol
É esse dever de casa que o relatório SmartThings Future Living Report, patrocinado pela Samsung, fez: uma projeção para o próximo século. Uma das primeiras previsões é de que poderemos viver em cidades-bolhas, como essa, lá no fundo do mar. Isso mesmo. Prédios inteiros dentro de uma bolha submersa serão comuns. Basta saber quem terá coragem de encarar a possibilidade de que eles se rompam.
Outra grande possibilidade é carregarmos nossas casas pelo mundo afora, carregados por drones superpotentes. Mais: poderemos construir parte delas, ou erguê-las inteiramente, usando impressoras 3D. E, se sair da Terra se tornar a coisa mais corriqueira, como se imagina, colonizaremos primeiro a lua e depois marte, por meio dessas bolhas. Resta saber se nossa espécie sobrevive em ambientes com fonte de luz artificial durante todo o tempo, e se resiste a outras invenções mais. Se olharmos para cem anos atrás, nada do que vivemos hoje, como a internet, seria possível. A capacidade de adaptação do ser humano é imensa. O que será que nossos netos verão até lá?
Imagens (projeções): Samsung