Arrumar a cama ou não?

Eu sei, é domingo e você está aí na maior preguiça de arrumar a cama. Talvez esteja até deixando pra depois, e já tenha ouvido dizer que deixá-la bagunçada é saudável. Sim, é verdade que devemos deixar os lençóis de baixo respirarem por um certo tempo pela manhã, para que os ácaros não se alimentem da umidade da nossa transpiração noturna. Se possível, dê uma sacodida nos lençóis, para arejá-los. Também é recomendável trocar semanalmente toda a roupa de cama – e se fizer calor demais, você pode aumentar para duas vezes essa troca.

Por Carol

cama missoni.jpg

No entanto, sair de casa com a cama feita pode trazer efeitos muito mais positivos para a saúde (pelo menos a emocional). É o que concluiu uma pesquisa publicada pelo Hunch.com, em que 71% das pessoas que se consideravam felizes arrumavam suas camas pela manhã. Enquanto isso, 62% dos participantes não arrumavam suas camas e se afirmavam pessoas tristes. A conclusão do estudo é que indiretamente arrumar a cama faz parte de um dia feliz. No mínimo, vê-la organizada nos deixa prontos mentalmente para as tarefas do dia. Além de tudo, é um ciclo que se completa, o que faz muito bem ao cérebro. (E custa só dois minutinhos desse dia lindo, vai?)

Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s