A ciência recomenda flores

Muita gente deixa de comprar flores para a casa porque elas não duram muito. Não faz muito sentido adquirir algo que vai morrer em poucos dias, mesmo. Mas a ciência encontrou uma razão consistente para você ir hoje mesmo à floricultura e encher a casa de flores. Na Universidade Rutgers de Nova Jérsei, nos Estados Unidos, um estudo concluiu que o impacto positivo em um lar é muito maior do que imaginávamos. A pesquisadora Jeannette Haviland-Jones, Ph.D. professora de psicologia, foi quem levantou os benefícios.

Por Carol

jardinaria.com.br.jpg

As flores têm efeito imediato na sensação de felicidade e de satisfação com a vida que levamos, ela concluiu. No estudo, os participantes entraram em estado extra de gratidão e prazer, uma reação que ocorreu em todas as faixas etárias e em todas as culturas. Outro benefício é que as flores ativam o bom humor – as pessoas se sentiram menos deprimidas, ansiosas e agitadas ao ter contato com elas. Não acaba aí. A presença de flores estimulou a conexão íntima em casa – o contato entre amigos e família levou a melhor!

anne strange.jpg

Bem, talvez isso explique o que a inglesa Anne Strange fez, ao longo de 26 anos: a casa flor, como chamam, foi planejada para ser uma espécie de arco-íris de flores, em North Yorkshire, no Reino Unido. Muito além de hobby, a casa foi um projeto de vida cultivado em parceria com o marido. Hoje, é atração turística onde vivem. “Recebemos cartões de pessoas que nem conhecemos. Elas passam e desejam coisas boas”, contou Anne ao jornal Daily Mail.

anne strange 2.jpg

Sim, o gasto é enorme, principalmente porque ela e o marido adquiriram um sistema de irrigação automático. Mas eles dizem que vale a pena viver assim – e ver a reação de quem passa por ali é sem dúvida um presente diário para eles.

Imagem 1: Bloglovin’

Imagem 2: Jardinaria.com.br

Imagens 3 e 4: Dailymail.co.uk

Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s