Design para a saúde

Já falamos por aqui que esse é o ano em que você vai desejar ter a natureza por perto. O verde transforma a casa em um oásis em meio ao caos que vivemos na rua, durante o dia todo. E esse alívio é cada vez mais necessário. Nos últimos tempos, designers têm incluído vegetação em seus desenhos de móveis e objetos, em uma tentativa interessante de trazer as plantas para dentro de casa. Mas o mais bacana está por vir.

Por Carol

Babylone

Ter plantas por perto é ótimo e você já sabe: o refresco visual é impressionante, e dá até pra sentir o clima mais ameno, mesmo. No entanto, estudos recentes comprovaram que estar diariamente em contato com vegetação tem benefícios relevantes para estimular o bom humor e aliviar o estresse. Na Universidade de Exeter Medical School, no Reino Unido, pesquisadores concluíram que pessoas que passaram a viver em áreas mais arborizadas tiveram uma melhora imediata na saúde mental. Esse efeito se manteve por pelo menos três anos depois que essas pessoas mudaram de endereço. O contato com a natureza estimula também, de acordo com o estudo, a praticar esportes, como corrida – veja só!

banco

Ou seja, se você quer aquela forcinha para ter hábitos mais saudáveis neste ano, comece incluindo plantas em casa. Se a ideia unir design e natureza, melhor ainda.

oxygen table, da Taporo

Fotos: divulgação. 1 – The Green head. 2 – Babylone, do Greenworks. 3 – Cisca Urban Seat, de Juan Martino. 4 – Oxygen Table, do Taporo

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s