Era uma vez…
...Uma casa que encantava a quem nela entrava! Nessa casa os ursos compartilhavam a mesa com os habitantes, e dormia-se em uma floresta com velhas árvores. A porta de entrada era o arco-íris e alces

…Uma casa que encantava a quem nela entrava! Nessa casa os ursos compartilhavam a mesa com os habitantes, e dormia-se em uma floresta com velhas árvores. A porta de entrada era o arco-íris e alces passeavam pela sala!
Por Angelita
Uma casa encantada é mais ou menos assim, ela recorre à imaginação de seus moradores para ganhar cores e objetos inusitados. Ela esconde nos espaços comuns detalhes curiosos e criativos. É o que revela o adesivo de parede, que quase conta uma fábula, da Nursery Inspirations. Em uma casa encantada há sempre lugar para que o bom humor espante o tédio de arrumações rígidas e inflexíveis. Artimanha que os patos e ursos que emergem dos copos do designer Ernst Billgren realizam muito bem!
O encanto de uma casa pode se revelar já na entrada ao aguçar os sentidos de moradores e visitantes. Especialmente se o caminho nos conduz a uma porta como a do Armin Blasbichler Studio, por onde a luz exterior adentra a casa através de pequeninos quadrados multicoloridos. Simples, estimulante e surpreendente!
Em uma casa encantada peças singulares dão o tom de originalidade. É o caso do candelabro “Formas da Natureza” dos designers Thyra Hilden and Pio Diaz. Essa luminária mágica transforma o quarto em uma floresta, cuja densidade das sombras pode ser controlada de acordo com a intensidade da luz. Para dormir, sonhar e, quem sabe, viver feliz para sempre!
Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.