EnglishPortuguese

Casa no Singular

O que uma casa precisa ter para ser única? O que faz com que uma casa nos pareça mais interessante do que outra? Por que algumas casas, mesmo caras e bem decoradas, nos parecem sem

O que uma casa precisa ter para ser única? O que faz com que uma casa nos pareça mais interessante do que outra? Por que algumas casas, mesmo caras e bem decoradas, nos parecem sem graça e comuns? Afinal, o que é necessário para ter uma casa com estilo?

Por Angelita

Chambre-d-hotes_carrousel_gallery_xl

Bom, uma casa com estilo é, antes de tudo, uma casa com identidade própria! Casas com estilo conseguem incorporar tendências de moda sem serem subtraídas por elas. As casas com estilo transformam, subvertem e recriam tendências… Conferem ao que é coletivo uma marca de individualidade que lhes dá características singulares e incomparáveis. Ou seja, para que uma casa tenha estilo ela precisa de donos que se sintam confortáveis em sua individualidade.

eclectic

Assim como a individualidade, o estilo seria o resultado de experiências que fazem com que uma pessoa perceba-se como sendo distinta de outra. Por meio da percepção pessoal selecionamos do mundo externo os elementos com os quais formamos o nosso repertório afetivo e cognitivo particular. Os símbolos, fatos, eventos, sensações, emoções, sentimentos, objetos, texturas, cores, etc., que absorvemos do mundo a nossa volta é o que dá significado às experiências que vivemos, e é também o material com o qual construímos nosso mundo interno.

islan-home-Freshome-13

O estilo seria, portanto, um reflexo da vida que o indivíduo está construindo. Uma casa com estilo é uma casa que espelhe a história de seus moradores. Uma casa com estilo é aquela que declara a todo o momento os gostos, interesses, jeitos de ser, de sentir, de pensar, de fazer e de viver de quem a habita!

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

angelita.scardua@gmail.com

Psicóloga, Angelita Scardua tem pesquisado a experiência de felicidade, individual e coletiva, nos últimos 20 anos. Aqui no Hestia, compartilha o que tem descoberto sobre o impacto do ambiente no nosso bem-estar psicológico, tanto em seu caráter simbólico e cultural quanto em seus aspectos neurofisiológicos e comportamentais.

AVALIE
NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta