O elemento raro

Algumas lições de gurus americanos são válidas. Não são todas, principalmente porque nossas culturas são bem distintas. Mas Thom Filicia, celeb-designer dos Estados Unidos, me chamou a atenção, uma vez, para uma das falas sobre casa que carrego comigo.

Por Carol

elemento raro.jpg

Ele dizia que a casa deve revelar os traços de personalidade do morador em todos os espaços – e isso leva tempo e maturidade, não se preocupe. Mas, se você quiser ir além, em um destes ambientes, algo pode ganhar destaque e se tornar o que chama de elemento raro. Na época, Thom exemplificou com o living deste apartamento acima, projeto de autoria de seu escritório. Repare na luneta, que logo atrai curiosos.

Projeto Meyer Cortez.JPG

Não é algo que precisa ter uma função. Veja só este portão, na descida das escadas (projeto do escritório Meyer Cortez). Ele traz graça e delicadeza, remete a tempos antigos e traz um contraste aconchegante a esta casa contemporânea. Seja lá o que você tem (ou ainda não tem), se isso te traz uma história de família, remete a um hobby, ou marcou algum momento na sua vida, é preciso estar à vista. Nem que seja um jogo de xadrez, em uma mesinha, que estimula a interação e o interesse das pessoas. O objetivo é esse: manter o bom movimento na casa, criar sorrisos, despertar curiosidades.

IMG-20150202-WA0022.jpg
(Foto cedida por Doris Sochaczewski)

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

2 comentários Adicione o seu

  1. Monica Delfino Rodrigues disse:

    Carol, aprender com vc tem sido maravilhoso. Fantástica iniciativa! E a força do nome do projeto é inigualável! Sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigada, Monica Delfino! Que bom ver você por aqui…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s