Em casa, com a família… A Melhor das Refeições!

Adoramos cenas de filmes, de propagandas, de álbuns de fotografia que exibem famílias em torno de uma mesa fazendo uma refeição. Não sem razão! Algumas das memórias mais marcantes na vida de uma pessoa se referem a momentos envolvendo refeições familiares.

Por Angelita

b5c2a6fae9d898c02007389cd287a589

Algumas memórias podem ser muito boas, outras nem tanto… Mas o fato é que todos nós temos histórias para contar sobre a vida familiar à mesa. Tais eventos são marcantes porque a hora da refeição em família é tão importante para a nossa saúde emocional quanto é para a física. Pelo menos é o que atestam vários estudos na área de comportamento alimentar.

untitled

Além do fato de que as refeições caseiras costumam ser mais saudáveis e completas do que as feitas na rua, o que é bom para a saúde física, elas também podem ser grandes aliadas do equilíbrio emocional. A começar pelo fato de que as rotinas e rituais que envolvem as refeições familiares à mesa ampliam o tempo de convivência entre pais e filhos, entre casais, entre os que compartilham do mesmo teto. O que, por sua vez, possibilita maior conhecimento mútuo e troca de experiências. Fatores importantes para a formação ampliada da identidade pessoal e para fortalecer a sensação de retaguarda social. Todos esses benefícios obtidos nas refeições em família, portanto, favorecem maior segurança na hora de se relacionar com o mundo exterior.

3a057b7ef43cdcf0a7a49ec94ac0be02

Pois é, as refeições familiares são as melhores não porquê são perfeitas, mas porque nos ajudam a nos sentirmos parte de um grupo coeso em um mundo tão vasto. Talvez você nunca tenha imaginado que se sentar à mesa com sua família para uma refeição pudesse ser tão relevante para o seu desenvolvimento psicológico. Mas é! Então, há quanto tempo você não promove uma refeição em família na sua casa?

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s