Receber bem é entregar-se

Receber é uma arte, dizem por aí. Eu diria mais: é uma entrega. Desde que vi o filme A Festa de Babette quando era criança, não me esqueço do banquete que a protagonista preparou para uma comunidade pobre. Ela se entregou tanto àquele banquete, de forma tão verdadeira, deu seu melhor. Assim, mudou para sempre a vida das pessoas. Se você vai receber amigos em casa, neste fim de semana, lembre-se de ser generoso. Surpreenda, vá além. Tenho esse check-list simples e prático que adotei para a vida.

Por Carol

babette

– Saiba o que seus convidados não gostam de comer. Ao preparar a comidinha, tenha sempre um plano B
– Disponha tudo sobre a mesa ou sobre o aparador, para facilitar que tudo esteja à mão (eu já me enrolei algumas vezes pegando taças, pratos…depois de fazer isso, curto muito mais o momento)
– Veja se o lavabo está ok (toalha, sabonete, papel higiênico, e deixe ainda uma farmacinha básica se possível em um pote)
– Espalhe flores (não precisam ser caras, podem ser as de supermercado mesmo, elas dão vida à casa)
– Ligue o som! É uma delícia para criar um clima, esperar os amigos e já criar uma bebida de boas-vindas para a chegada deles
– Luzes indiretas dão um charme, mas sem exagero: não adianta ficar tudo muito escuro também
– Manter uma jarra de água por perto, geladinha, de repente até com limões fatiados, é sempre uma boa! Tenha gelo também.

13

Flores mudam o astral na hora de receber amigos. Em um evento, aprendi a preparar mesas com as meninas do blog Vamos Receber. Compre na feira copos de leite, como esses, e disponha entre velas, fazendo um jogo da velha, no centro da mesa. Taças e louças demarcam o lugar de cada convidado. Pronto: o banquete visual está servido!

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s