Coleção: tenha a sua

Nós, seres humanos, somos apaixonados por coisas. Não queremos apenas o essencial para viver, não. Uma casinha no campo é apenas um pretexto para enchê-la de itens que nos significam e que com certeza juntaremos ao longo da vida. Pensando nisso nos últimos tempos, me dei conta do quanto colecionar faz bem a uma casa.

Por Carol


11
Como define o dicionário, o “ato de reunir objetos de interesse estético, cultural ou científico ordenadamente”, ou criar uma coleção, pode tornar o lar mais interessante. Principalmente se essa coleção disser algo sobre você, e for bem particular. Já conheci colecionadores de sopeiras, de corujas, de globos de neve, de rótulos de cerveja, de máquinas de escrever, de ursinhos Teddy Bear e de botões antigos (essa sou eu!). Posso dizer: quanto mais difícil encontrar o item, mais o colecionador conta histórias felizes, de conquistas incríveis, fascinantes. Nesse sentido, imagino que exibir uma coleção seja como adicionar uma camada mais profunda ao lar, uma dimensão em que o investimento de energia e lembranças alegres se tornam valores.

Screen shot 2010-08-11 at 11.43.25 PM

Cuidado: é preciso, antes de tudo, ser bem seletivo com o que entra para compor sua coleção. Não vale tudo, porque não é para preencher espaço! É para te fazer abrir um sorriso, a cada visitante que se interessar por esse pedaço da casa. Colecionar também pode te fazer vibrar, a cada nova conquista – pequena, grande, do tamanho que quiser. E precisamos dessas alegrias pra viver melhor.

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s