Morando com melhores amigos

Há vários resultados de pesquisas científicas indicando que ter um bicho de estimação pode elevar as taxas de sobrevida entre vítimas de infarto; diminuir o stress; contribuir para a estabilidade da pressão arterial em hipertensos e dos níveis de açúcar em diabéticos; melhorar o desempenho escolar de crianças com déficit de aprendizagem, entre outros benefícios.

Por Angelita

521391ce697ab04a01001098._w.1500_s.fit_.jpg

Diante de tantos ganhos físicos e emocionais, é comum vermos nossos bichinhos como uma extensão das nossas próprias emoções. Acontece que os diferentes animais têm necessidades que são características de suas espécies. Ter um animal em casa significa compartilhar o espaço com um ser que é originalmente diferente dos humanos. É preciso entender suas particularidades e modos de estar no mundo para melhor recebê-lo.

ae4b8225d979bedbd52eb24639aa8b6b

Querer forçar um cão ou um gato a viver uma vida integralmente humana é privá-lo da oportunidade de ser o que ele realmente é. Animais confinados em pequenos espaços, que não convivem com outros da própria espécie, sentem-se solitários e estressados, tendendo a desenvolver sintomas associados à depressão e à ansiedade.

Creative-Decor-for-cats-1

Se você, então, gosta de coabitar na companhia de outras espécies, aprenda a respeitar a singularidade de cada amigo de duas, quatro ou com nenhuma pata. Assim, procure criar na sua casa condições para que ele possa ser o bicho que é, e alegremente! Se o seu animal estiver feliz todos ganham! Tanto é que alguns estudos sugerem que moradores de lares com animais de estimação tendem a ser mais felizes do que os demais, além de apresentarem mais características de personalidade consideradas positivas.

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s