A felicidade na simplicidade!

Eu tenho uma premissa essencial sobre a vivência de felicidade, e ela se aplica também à relação que estabelecemos com a casa. Minha premissa parte do princípio de que a maioria das lembranças felizes da vida giram em torno de coisas muito simples, aquelas pequenas coisinhas para as quais não damos importância devida no decorrer dos dias. 

Por Angelita

d3a833047670817e491ad67af59c310d

As melhores lembranças da infância, por exemplo, não tem a ver com o fato de a casa da tia ou do vizinho ter ou não uma piscina enorme, mas se nos divertimos a valer em algum verão quando lá brincamos com outras crianças. Quando pensamos ternamente na casa de uma avó não nos importa muito se era uma residência elegante ou não, mas fechamos os olhos e suspiramos saudosos para tentar sentir o aroma dos quitutes que eram preparados com carinho para os netos…

Bolinho-de-chuva-400x250

Por isso é sempre bom lembrar: a casa deve ser o lugar no qual vivemos! O quanto será feliz a lembrança futura da casa em que você vive hoje nada tem a ver com o luxo da decoração ou com o valor da propriedade no mercado. As recordações felizes sobre a sua casa – que aquecerão seu coração vida a fora – dizem respeito às experiências afetivas que você tem vivenciado nela… Ao quanto você consegue dela usufruir e compartilhá-la afetuosa e alegremente com aqueles a quem ama.

table-set-for-dinner-party-new-york-city

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s