Degustação de texturas

15

Tapetes, almofadas gostosas e outras peças de texturas diferentes deixam a casa muito mais interessante e têm papel fundamental na sensação de acolhimento que ela promove. Se as peças carregarem significados, bordados ou trabalhos que tenham camadas de valor, tanto melhor! No ano passado, conheci o trabalho da argentina Alex Keha, uma tecelã que cria mundos de profundidades diferentes, como se fossem caminhos da natureza.

Por Carol

15 a

A intenção dela é justamente que as pessoas toquem mais em suas casas, pisem mais no chão, sintam com a pele essa esfera. E essa espécie de degustação da casa é uma das formas de fortalecer a sua relação com o lar – o Projeto Hestia prova isso cientificamente. A coisa vai além: as articulações do pé são favorecidas e levam todo o corpo a se reenergizar, a se sentir conectado com o mundo, quando pisamos em chão de terra firme. Qual foi a última vez que você pisou descalço ao chegar em casa? Tire os sapatos já. Lavar os pés fica pra depois.

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s