Ano Novo… Mudança à vista?

Início de ano… Nos sentimos como crisálidas, aprisionadas em um casulo, esperando pela realização da metamorfose. Tal expectativa nos inclina a fazer planos para o ano que virá. Projetamos um futuro mais próspero, mais ativo, com mais realizações e satisfação. Ao fazermos isso sempre pensamos em coisas que precisamos fazer e que podem nos ajudar a viver melhor, e renovar a casa pode ser uma delas. É comum nesse período surgir um desejo de mudar algo, ainda que seja apenas reposicionar os móveis ou trocar o visual de uma parede.

Por Angelita

b6a8301279d702d4f7eb85951f432c26.jpg

Afinal, todos nós sabemos que viver melhor exige que tenhamos a disposição para mudar algumas coisas na nossa vida. Parece óbvio que se continuamos a fazer tudo como sempre fizemos jamais teremos uma vida diferente da que estamos vivendo. Por que, então, na maioria das vezes, não conseguimos colocar em prática nossas resoluções de ano novo? Por que é tão difícil mudar?… A perspectiva da mudança gera medo. Mas medo do quê? Medo de perdermos o que é seguro, de que o novo seja pior do que o velho, medo de não dar certo, medo do fracasso… Isso assusta! Por isso tantas e tantas vezes nos acomodamos a situações que não nos fazem felizes, seja um relacionamento, um emprego ou a casa que habitamos.

AELFD-Butterfly-Light-Shade2.jpg

Por isso, um bom lugar para iniciar a mudança que se quer na vida é em casa. Ainda que o ponto de partida seja ousar com a aquisição de um objeto original, que nos leve a exercitar novas maneiras de olhar as coisas. Modificar o ambiente, ainda que seja em pequenas doses, ajuda a promover uma sensação de movimento. Mover-se é o primeiro passo para realizar grandes transformações.

3f00210acd1d5529d7f00d40bd323624.jpg

Ao reorganizar a casa podemos exercitar a capacidade de refletir sobre a ordem em que as coisas têm estado na nossa vida. A reflexão sobre a ordem das coisas pode ser tanto a dos livros na estante quanto a da prioridade que estabelecemos para os diferentes relacionamentos que temos cultivado: seja de amizade, romântico ou familiar. Enfeitar a casa pode nos levar a desejar mais beleza e harmonia na vida, a querer cuidar mais do próprio corpo ou de buscar mais equilíbrio entre trabalho e lazer.

butterfly-shower-curtain-c

Toda e qualquer transformação, pequena ou grande, material ou imaterial, começa no desejo de mudar. Por que ignorar o apelo da mudança de ano? Por que não se permitir a aventura de se reinventar começando pelo espaço que você habita, seja ele a sua casa ou o seu corpo? Talvez assim seja bem mais fácil alçar novos vôos!

O relógio de borboletas -“time flies” – você pode aprender a fazer clicando aqui!

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s