Cores e estampas para amar mais

Estampas movimentam os olhos, dão profundidade à rotina. E são um bom truque para deixar tudo interessante. Certa vez, Adriana Barra, estilista famosa por estampas poderosas que cria, disse algo que nunca esqueci. “É preciso estampar a casa, mas não só com padronagens. Com cores diversas, em harmonia. Elas devem aparecer em móveis, objetos, fotografias, e assim a casa vira um grande quadro”. Outra vez, em uma entrevista sobre cores, perguntei a um profissional porque as pessoas não colorem mais suas casas. É medo de ousar? “Se for, do mesmo modo que elas têm medo de enjoar das cores mais fortes, elas deveriam temer enjoar dos beges”. Pense sobre isso. Qual é a cor que você mais gosta? Ela aparece na sua casa? Pois deveria!

Por Carol

estampa 3

A designer colombiana Catalina Estrada e seus painéis inconfundíveis são a prova de que uma parede pode mudar a rotina das pessoas. Impossível chegar a esta casa e não se emocionar. Ou, quem sabe, estranhar, achar bizarro. De fato, temos certeza: você não vai se comportar diante dela como se estivesse de frente a uma parede branca. Se ela nos leva a ver a vida com mais intensidade, é o que nos interessa.

estampa 2

Você talvez ache forte essa estampa, ou a combinação toda. Mas, se a imagem tiver uma conexão forte com sua personalidade, vai ser difícil enjoar dela. Eis o segredo. Cerque-se de cores e estampas que você ame, e será feliz sempre que observar suas verdades dentro delas. Leia também: Degustação de texturas

Imagens: site Catalinaestrada.com

 

Atenção! Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s