EnglishPortuguese

Expectativa x realidade: o banheiro-spa

Uma das tendências previstas para este ano (saiu na revista Casa e Jardim de janeiro de 2016) é o banheiro-spa. Na verdade, esse é um desejo que vem crescendo há algum tempo: ter tempo pra

Uma das tendências previstas para este ano (saiu na revista Casa e Jardim de janeiro de 2016) é o banheiro-spa. Na verdade, esse é um desejo que vem crescendo há algum tempo: ter tempo pra você e só você, reservar alguns minutos do dia para cuidar do seu bem-estar. O banho é um momento perfeito pra isso. O problema é que os banheiros da vida real nem sempre são os daquele cenário que você imagina quando falamos de banheiro-spa…

Por Carol

banheiro spa 3 blog lovin

Eu sei, na vida real não tem banheira. Ou melhor, conheço muita gente que tem e não usa. Usou duas vezes e fim. A boa notícia é que mesmo sem banheira o banho pode ser lindo e mágico. Algumas mudanças pequenas bastam para deixar o nosso banheiro vida-real-dia-a-dia mais revigorante na prática. A primeira delas é: organize a bancada. Se você gosta de baguncinhas por lá, junte tudo em uma bandeja bonita e pare de espalhar os itens.

banheiro spa 1

Outra coisa que observo ao longo dos anos é: um banco (de plástico ou de alumínio) na área do chuveiro é luxo. Delícia tomar banho sentado, de vez em quando, ou ter mais espaço para apoiar, se houver metro quadrado pra isso aí na sua casa. A meia-luz é outra aliada de um banho relax. E, se for acender uma vela, proteja-a bem e prefira aroma de baunilha, que traz, segundo uma pesquisa, sensações de satisfação e felicidade.

banheiro spa 2.jpg

Se quiser uma plantinha no banheiro, minhas sugestões são o lírio da paz (na foto acima tem um à esquerda!), a lança de São Jorge ou a espada de São Jorge. São três ótimas espécies que não vão te dar trabalho, não pedem muito sol e resistem bem à umidade do banheiro.

banheiro spa 4 french fancy

Caso seu banheiro seja pequeno, disponha espelhos em alguns dos cantos, para refletir luminosidade. Assim, não vai ter a sensação de que está em um lugar apertado. Minha dica é optar pelos adesivos, superpráticos – já vi de vários formatos e tamanhos, tenho no lavabo, são ótimos. No mais, mantenha toalhas felpudas, esfoliante, sabonetes especiais, tudo bem pertinho. Vale um som, sempre, pra esquecer da vida, nem que seja por meia hora.

Imagem 1: Feedly.com

Imagem 2: Designsponge

Imagem 3: French Fancy

Imagens 4 e 5: Bloglovin’

Algumas das imagens utilizadas são de divulgação. Se você é autor de uma ou mais delas, e não foi devidamente citado, entre em contato conosco aqui.

carolscolforo@passarodigital.com.br

Produtora de conteúdo, Carol Scolforo é jornalista colaboradora de revistas e sites brasileiros. Aqui no Hestia, traz informação - ou melhor, ama escrever - sobre design, arquitetura, decoração e, claro, felicidade.

AVALIE
NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Projeto Hestia

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading